Saúde e Comportamentos (Opcional CsH)

2 ECTS / Semestral / Português

Saúde e Comportamentos é uma unidade curricular que pretende aprofundar de uma forma abrangente a saúde da população portuguesa e explorar as possibilidades e desafios para a saúde que queremos ter.

As várias temáticas são analisadas com base nos indicadores em saúde e discutidas as várias vertentes de intervenção na comunidade explorando as estratégias de consciencialização e motivação para as atitudes e estilos de vida consentâneos com a potencialidade de uma vida melhor, com menos incapacidades, mais qualidade de vida e mais dignidade mesmo que ocorra doença.

Assistente Convidado(a)
É assistente convidado na Universidade Católica Portuguesa e investigador integrado do Centro de Investigação Interdisciplinar em Saúde. Licenciado…
Professor(a) Associado(a) com Agregação Convidado(a)
Licenciado em Medicina, Doutorado em Ciências Biomédicas (Saúde Comunitária) pela Universidade do Porto (Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar).