Através do SAE | Serviço de Apoio ao Ensino, o CEC apoia a Escola de Enfermagem (Porto) da UCP através da integração dos estudantes em ensino clínico nos projetos e atividades em curso, em colaboração com diversos parceiros na comunidade.

No ano letivo de 2020 / 2021 estão ativas os projetos do CEC:

Projeto Enfermeiro na Escola

• Descrição: Aposta numa intervenção sistemática  à comunidade educativa, garantida pelo enfermeiro. Tem como finalidade dotar de conhecimento e habilidades as comunidades educativas para que estas possam responder mais eficazmente às necessidades em saúde.
  • Parceiros ano 2020-2021:
    • Agrupamento de Escolas Eng. Fernando Pinto de Oliveira (em articulação com ULS-Matosinhos)
    • Colégio Nossa Senhora da Paz

Projeto Enfermeiro na Comunidade Universitária

• Descrição: Promover estilos de vida saudáveis / promoção de  ambiente seguro / diminuição da suscetibilidade de infeção
  • Parceiros:
    • Universidade Católica Portuguesa – Campus Porto, em articulação com a Equipa do Plano de Contingência e Serviços de Segurança no Trabalho

Mais Família

• Descrição: Apoiar as famílias da Diocese do Porto para cuidarem  dos seus membros mais frágeis, nomeadamente doentes crónicos e muito idosos.
  • Parceiros:
    • Cáritas Diocesana do Porto, com especial enfoque na colaboração com o projeto “+ Saúde na Família”