Docentes e alunos da Licenciatura e do Mestrado em Enfermagem da Escola de Enfermagem (Porto) da Universidade Católica Portuguesa promoveram recentemente uma ação formativa em Suporte Básico de Vida (SBV) dirigida ao Agrupamento de Escuteiros 521 – Senhora da Hora, reforçando o compromisso com a capacitação da comunidade para agir em situações de emergência.
A formação contou com a participação de 18 escuteiros, de diferentes idades, e foi conduzida pelas docentes Constança Festas e Clara Braga, com o apoio das estudantes do 4ºano de Enfermagem, Maria João Costa Leite, Inês Rodrigo e Ana Beatriz Mayer.
Segundo um dirigente do Agrupamento de Escuteiros 521 da Senhora da Hora, “momentos formativos como os de hoje são de extrema importância para o nosso Agrupamento de Escuteiros e para a nossa associação. Enquanto educadores não formais dos nossos jovens, é necessário prepará-los para a vida futura, dando-lhes ferramentas que lhes permitam atuar em caso de emergência, bem como nas atividades com as suas particularidades da vida em campo. Estas ações formativas ensinam práticas que salvam vidas.”