Monday, July 22, 2024 - 11:48

Carolina Costa, estudante da Escola de Enfermagem (Porto) da Universidade Católica Portuguesa (UCP) conquistou, este domingo, a medalha de bronze na modalidade de Taekondo, nos Jogos Europeus Universitários.

Os Jogos Europeus Universitários decorrem na Hungria. Em Miskolc, a estudante de Enfermagem garantiu a medalha de bronze na meia-final da competição, no dia 21 de julho.

Carolina Costa partilhou que “é sempre um prazer e um privilégio representar a Universidade Católica Portuguesa nestes certames. É com muito agrado que participo para que o nome da UCP seja engrandecido pela Europa. Queria agradecer novamente à Católica por me ajudar a cumprir os meus sonhos”.

A estudante também deixou uma mensagem para a comunidade académica: “Uma mensagem que posso deixar à comunidade académica é, sem dúvida, para não desistem dos vossos sonhos e objetivos.”

Este feito não é o primeiro destaque na carreira de desporto da estudante. Já em fevereiro deste ano, a aluna sagrou-se campeã universitária na modalidade de Taekwondo, nos Campeonatos Nacionais Universitários de Taekwondo. Em 2023, Carolina Costa conquistou o título de vice-campeã no Campeonato Europeu Universitário, que decorreu em Zagreb, na Croácia.

Muitos parabéns, Carolina!

Fotografias - Estudante da Católica conquista medalha de bronze no Taekwondo nos Jogos Europeus Universitários